Uma das tradicionais máximas que circulam o futebol afirma que toda partida é uma caixinha de surpresas. Porém, o histórico recente do confronto entre as equipes de Corinthians e São Paulo contradiz essa escrita.
Desde o fatídico ano de 2007(marcado pelo descenso alvinegro), o Timão impõe uma considerável vantagem diante do rival Tricolor. No total, são 10 jogos de hegemonia, o que implica em aproximadamente 4 anos de supremacia no confronto. Na minha opinião, o atual momento são paulino se deve não só ao péssimo rendimento apresentado, mas também a postura de dirigentes e profissionais do clube nos últimos anos. Após 3 temporadas e meia de triunfos, um suposto `complexo de superioridade´ tomou conta de grande parte dos tricolores, e o chamado `salto alto´ foi calçado no Morumbi. Curiosamente, o tabu corinthiano se construiu em meio as conquistas do rival, e permanece intacto até então.
Na reta fina do brasileirão 2009, restavam duas rodadas para o término do campeonato, e três equipes ainda lutavam pelo título. Nesse período, circulavam em diversos veículos de comunicação, imagens de camisetas estampadas com os números ``7 3 3´´, produzidas pela marca do clube. Coincidência ou não, após a divulgação destas imagens, a perda do título na ultima rodada desestabilizou por completo as estruturas do Morumbi.
Eliminações, crises e derrotas em clássicos assombram o clima entre diretoria e torcida, mas a postura arrogante segue irredutível. Como dizia minha finada vó Celeste, mulher desequilibrada não pode andar de salto, pois a queda é inevitável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário